Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BMIJB - Inauguração do 1º Teatro da Região Agreste


Banda de Música Infanto-Juvenil de Brejinho
"We are the champions" Freddie Mercury - Arr: Gilberto Alves de Camargo


No dia 17/12 (sábado), Brejinho ganhou o seu Teatro Municipal “Sinézio José Chacon”, o primeiro da região Agreste. Estiveram presentes ao evento, além da Secretária de Educação do município, Yraguacy Araújo; da presidente da Câmara Anilda Freire e do prefeito João Gomes;  dentre outras autoridades municipais, a secretária extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado; a governadora, Rosalba Ciarlini e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Em seu discurso a governadora falou da importância dos teatros no interior, são 167 municípios no Estado e, apenas, nove teatros.  Ressaltou, ainda, que o Fundo Estadual de Cultura (FEC), aprovado, no último dia 14, por unanimidade pela Assembleia Legislativa, será de relevante importância para o desenvolvimento artístico do Estado.
Nossa banda participou desse momento, especial para a cidade, fazendo uma breve apresentação, a primeira do novo espaço cultural do município.
Ah! A título de curiosidade, especialmente para os integrantes da banda, o nome do teatro homenageia o avô de um amigo nosso, ex-trompetista da banda, Hércules Chacon e a benção do teatro foi proferida pelo seminarista Djalma Feliciano, também ex-integrante da banda (trompista, trompetista e, em algumas ocasiões, maestro substituto).
Brejinho está de parabéns e todos esperam que a devida aplicação do Fundo Estadual de Cultura traga benefícios para a Banda de Música Infanto-Juvenil, bem como para as outras formas de arte e cultura desenvolvidas na cidade.
Refrão da música executada (traduzido)
"... Nós somos os campeões - meus amigos
 E nós continuaremos lutando
 Até o fim 
 Nós somos os campeões
 Nós somos os campeões
 Não tem vez pra perdedores
 Pois nós somos os campeões"

Um comentário:

  1. Fico feliz em poder colaborar com esse evento e com essa banda pois sei através da música muitas crianças ficam fora dos perigos do mundo e também pela música muitos podem fazer dela sua profissão para sua sobrevivência. Esse foi o meu caso, hoje aposentado da banda de música do exercito.
    Abraço, parabéns e boa sorte a todos.
    Gilberto Alves de Camargo

    ResponderExcluir