Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Projeto "Boa Ideia no Seridó" - Aulas Show na Semana Santa



O "BOA IDEIA TRIO" fará apresentações nesta quinta (05/04), às 19 horas, na sede da filarmônica 24 de Outrubro, em Cruzeta, na sexta-feira (06/04) às 09 horas, no CRAS, em São José do Seridó e 14 horas, na sede da Banda de Música de Acari. 
 O projeto denominado “Boa Idéia no Seridó”,  tem por finalidade apresentar para jovens músicos, em shows didáticos, a sua proposta musical, abordando a grandeza do músico e Música  Brasileira, como também expor a forma e estética musical, numa formação, até então, não desenvolvida  no Rio Grande do Norte. 
O grupo é formado pelos professores Klênio Barros (trombone), Yuri Matias (Guitarra) e Kléber Moisés (percussão). Trata-se de três verdadeiros virtuoses nos seus instrumentos, que concebem nas peças, a maioria autorais, arranjos modernos, sem se afastar do “gostinho brasileiro”: suas bases rítmicas e melódicas, que nos remetem aos chorões, emboladores, gafieiras... e ao mesmo tempo criam momentos de improvisos, que  nos enquadram numa linguagem musical solta, “maneira” atualíssima e de muita originalidade.
Segundo o próprio Klenio Barros: “O projeto Boa Idéia no seridó tem como objetivo demonstrar aos jovens músicos do seridó, aspectos da Música Popular Brasileira, numa proposta instrumental, de  formação peculiar. Sendo as apresentações verdadeiras aulas, numa didática, na qual, de forma alternada, tocamos, abordamos e discutimos temas relevantes do universo musical."

FONTE: Humberto Dantas (Bembém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário