Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

VIAJANDO, PELA MÚSICA, COM A BANDA DE MÚSICA DA ACM - SUCESSO

Que beleza! Foi maravilhosa a estreia da Banda de Música da ACM (Associação Cultural de Macaíba). De formação heterogênea, com jovens iniciando a carreira e experientes instrumentistas regidos, harmoniosamente, pelos gestos elegantes e precisos do carismático maestro Carlos Eduardo, conseguiu envolver a plateia, na viagem musical a que se propôs.
Da escolha a execução do repertório foi “Show”. O, eclético, passeio iniciou com um tributo ao  cantor, compositordançarinomulti-instrumentista e produtor norte-americano Michael Jackson, passou por Beto Guedes (Quando Te Vi – Versão de Till There Was You), nos levou aos anos 70, com um pot-pourri do grupo sueco, de música pop, ABBA, voltou a Goiana, interior do Pernambuco, com a admirável obra do maestro Duda, era hora de “Espera”, daí voou pelo Brasil com uma Seleção do talentoso e irreverente Tim Maia, que tinha como característica a rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, interpretado por Sub Ten Oziel (integrante da banda), passeou magistralmente de “Roupa Nova” numa aprazível seleção. Andou com Djavan, que também esteve presente nessa rota. Fez uma breve e calorosa pausa no Nordeste, para festejar o mais nordestino dos ritmos, o nosso forró, nesse momento uma participação especial do nosso amigo Chagas (cantor) em parceria com o versátil Gemerson (ainda ouviremos falar muito desse “galeguinho” em Macaíba). A viagem estava próxima de alcançar o seu objetivo. O rei (Roberto Carlos) não foi esquecido chegou a ora da “Abertura Proposta” de sermos “Amigos para sempre”, para isso o Padre Assis foi solicitado a tomar parte do espetáculo, emprestando sua brilhante voz para selar o nascimento de uma amizade entre essa admirável banda e a sociedade macaibense. Mas, o roteiro não estava concluso, ainda, faltava algo para o final da jornada e nada melhor que um “Brasileirinho”, macaibense, para fazer “chorar” de alegria o seu clarinete, interpretando de forma magistral a música de Waldir Azevedo, o “galeguinho” que citei antes, Gemerson, fechou o concerto com “chave de ouro”.
Nesse percurso tive o prazer de reencontrar “velhos” amigos, da antiga banda do município: Sr. Waldomiro (Bill); Roberto Ângelo; Juaci; Palito, Sandro, Chiquinho e Emiliane. Também estiveram presentes os maestros Aldo, Almeida e Dijair.
Após essa encantadora viagem chegou o momento de parabenizarmos a ACM, representada pelo seu presidente Genivaldo, pelo exemplo, efetivo, de que é possível fazer florescer a cultura em nossa cidade. Há artistas e público para isso, resta apenas o investimento. Esperamos que não tenha sido apenas um delicioso momento, mas o primeiro de muitos. Sugerimos que o poder público, a iniciativa privada e a sociedade se utilizem de um dos elementos da música “harmonia”, unam-se e invistam para que a cultura, não só a música, de Macaíba, tenha a possibilidade de crescer e se solidificar.
Assim, como eu, acho que seus integrantes e a plateia almejam que essa banda não seja apenas de Macaíba, que seja do Rio Grande do Norte, do Nordeste, do Brasil...
Parabéns!!! Bravos!!! Bravíssimos!!!
P.S.: Apoiadores do evento: Secretaria Municipal de Cultura; Papel ART’S; Motroco Confecções; Comercial “O Ponto Certo”; Dr. Valério Mesquita e Dr. Olímpio Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário