Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Concerto de música nordestina na igreja Santa Terezinha, em Natal

de 
Mantendo a tradição no mês de junho, o Projeto Seis Cordas, da Escola de Música da UFRN, apresenta no dia 13, às 16h30, o 3º concerto da única série regular de música erudita de Natal na Igreja Santa Terezinha.
Com repertório exclusivamente dedicado à canção nordestina, o concerto é aberto ao público com entrada franca. 
O objetivo do Projeto Seis Cordas é democratizar a música instrumental, aproximando o público à arte de uma maneira prazerosa e descontraída, através de recitais didáticos de criteriosa seleção musical.
Compositores potiguares, como Danilo Guanais, Alexandre Atmarama, Amaro Siqueira e João Juvanklin farão apresentação na ocasião. 
Além desses, importantes nomes da música provenientes de outros estados serão rememorados, como os pernambucanos Luiz Gonzaga e Nenéu Liberalquino, o baiano Leonardo Boccia e o paraibano Edvaldo Cabral. O recital de junho conta com a participação dos professores Alexandre Atmarama (violão), Cláudia Cunha (canto), Rodrigo Gouveia (flauta), João Paulo Araújo (Clarineta), Barbara Mattiuci (violão), além da Orquestra de Violões da UFRN.
Cabe lembrar que várias obras serão estreadas neste concerto, o que fará dele um evento histórico. Mais informações pelo telefone: 9904-9994; ou pelo endereço http://projetoseiscordas.blogspot.com.

Fonte: http://ptarcisio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário