Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

2º FESTIVAL FELINTO LÚCIO DANTAS FOI SUCESSO

A ASSOMUSC (Associação Musical de Santa Cruz/RN), coordenada pelo maestro Camilho Henrique, realizou com muita competência o 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. A cidade vivenciou duas noites maravilhosas de intensa cultura musical. Bandas de músicas, de diversas cidades do Estado, fizeram soar, pelas ruas do município, as majestosas melodias, dos tradicionais dobrados característicos da origem dessa formação musical, quando saíram de pontos distintos da cidade em direção ao Teatro Municipal Candinha Bezerra, onde eram aguardadas por uma enorme plateia que após o desfile lotou o teatro, para assistir ao grande espetáculo proporcionado por cada um dos grupos.
Parte do público teve que acompanhar ao show através de um telão instalado em frente ao teatro, por não haver, no interior do mesmo, espaço suficiente para todos, o que não desanimou os espectadores.
A grande festa musical aconteceu nos dias 04 (sábado) e 05 (domingo) de junho, da seguinte forma:
No 1º dia participaram: A Filarmônica 11 de Dezembro, de Carnaúba dos Dantas/RN (Maestro Márcio Dantas); Filarmônica de Santana do Matos/RN (Maestro Canindé Sena); Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, de Acari/RN, (Maestro Neto de Pinta); Filarmônica de São Tomé/RN (Maestrina Paula Francinete);  e a Filarmônica 24 de Outubro, de Cruzeta/RN (Maestro Humberto Dantas “Bembém”).

No 2º dia apresentara-se: a Filarmônica de Monte Alegre/RN (Maestro Luiz Dantas); Banda Infanto-Juvenil de Brejinho/RN (Maestro Wallace Batista); Banda de Música de São Gonçalo do Amarante/RN (Maestro Aldo Correia); e a Banda de Música da Polícia Militar do RN (Maestro 1º Ten Dêjair Dantas).
Apresentando um repertório eclético, as bandas contagiaram o público, que aplaudiu fervorosamente e interagiu com o espetáculo, sempre que induzida a sua participação, pelos maestros.
Em ambas as datas, o evento foi encerrado em frente ao teatro, quando as bandas reunidas, formando uma grande massa sonora executaram o dobrado Relembrando Felinto Lúcio Dantas, de autoria do maestro Márcio Dantas.
Aproveitamos para agradecer o convite e parabenizar o Maestro Camilo e toda sua equipe pelo êxito do festival, que foi complementado pela participação entusiástica dos músicos e da maravilhosa plateia que lotou o teatro e participou ativamente desse grande momento de divulgação da força das bandas de músicas. Desejamos sucesso nos próximos eventos e esperamos poder dar a nossa contribuição.

Um comentário:

  1. Que beleza! Parabéns aos organizadores, aos maestros e músicos. Pela primeira vez presenciei um festival de bandas, não imaginava que fosse tão emocionante. Assisti as apresentações domingo, o repertório foi maravilhoso e as bandas tocaram divinamente. Espero que haja mais festivais em nosso Estado e que tenham melhor divulgação.

    ResponderExcluir