REGULAMENTO
01.Serão disponibilizadas
200 vagas divididas em 9 oficinas.
02. Poderão se
inscrever Crianças, adolescentes e jovens a partir de 10 anos, que já tenha no
mínimo 01 ano de prática no instrumento e participe de uma
Banda de Música do RN, selecionadas para participar do SEMINÁRIO.
03. Os interessados
deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-las, para a Coordenação do
Seminário, via correio eletrônico;
04. Não serão aceitas
inscrições durante o período do SEMINÁRIO.
05. O aluno que não
comparecer ao seu respectivo curso ate às 8 horas do dia 26/11/2011
(
segundo dia do inicio das Oficinas ) perderá o direito a vaga, a qual será
redistribuída. Fica a cargo do professor, aceita-lo ou não como ouvinte.
06. O aluno não pode mudar de Oficina durante o
Seminário.
07. A Coordenação do SEMINÁRIO
por razões técnicas, se necessário, poderá alterar a programação do
Seminário (horários de aulas, mudança de local das oficinas etc).
08. Todos os alunos
deverão dirigir-se ao local de Credenciamento do SEMINÁRIO, na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros de Cruzeta
RN no dia 25 de novembro 2011 entre
08:00 as 10:00 horas, para recebimento do crachá, material e informações
gerais. E participar da abertura do SEMINÁRIO;
09. As aulas terão início dia 25 de novembro às 13h 30min
10. O uso do crachá SERÁ
OBRIGATÓRIO em todas as dependências do seminário (salas de aula , alojamentos,
refeitório ). Esta medida terá por finalidade evitar a entrada e circulação
nas dependências, de pessoas estranhas ao SEMINÁRIO,
sem o devido conhecimento da Organização;
11. O aluno sem CRACHÁ
fica impedido o acesso das oficinas, refeitório e alojamento e em caso de perda
do mesmo, pagará uma multa de R$ 10,00, pela obtenção de um novo crachá, junto à
coordenação do SEMINÁRIO;
12. A coordenação do SEMINÁRIO
não se responsabilizará por acidentes, roubos ou quaisquer eventualidades com
instrumentos ou outros bens de propriedade dos alunos participantes;
13. A coordenação do SEMINÁRIO, se encarregará de todos os
cuidados, quanto a segurança dos participantes, se isentando de qualquer
responsabilidade, para quem transgredir as regras da moral e dos bons costumes
e deste regulamento.
14. A seleção das
Bandas participantes do SEMINÁRIO
fica a cargo da coordenação.
15. O seminário nos
seus aspectos técnicos será concebido para níveis básico e médio, ficando a cargo dos
professores a devida triagem dos alunos.
16..As vagas serão distribuídas
atendendo 01 aluno por naipe de cada banda, num total de 08 ( oito ) por cada banda
17. As vagas serão preenchidas de acordo
com a ordem de inscrição verificadas pelo horário registrado na caixa de
entrada do email disponibilizado.
18- O curso de regência será destinado
apenas a mestres de Bandas de Musica do RN.
Das Inscrições
De 05 a 25 de novembro de 2011
Como se Inscrever?
01. Pessoalmente: Em Cruzeta, na sede da Amusic/ Filarmônica 24 de Outubro,
de segunda a sábado, das 14 as 17h.)
de 05 a 20 de novembro 2011.
02. Via Correio eletrônico - Email (seminariodecruzeta25anos@hotmail.com ) Até 22 de novembro de 2011
03. A FICHA DE INSCRIÇÃO juntamente com o REGULAMENTO será enviada diretamente para a Banda através de
correio eletrônico – EMAIL.
Das Regras Gerais para inscrição
01. Não será cobrada taxa de inscrição
02. Os menores de dezesseis anos que
desejam participar do Seminário
devem estar acompanhados por um responsável maior de idade participante do
Seminário.
07. Os alunos só poderão se inscrever para 01 (uma )
oficina.
08. No ato de recebimento dos Crachás, o aluno deverá
portar documento que comprove os dados fornecidos e entregar a sua ficha de
inscrição devidamente preenchida e assinada;
09. Cada banda só poderá inscrever um aluno por
naipe.num total de 08 ( oito ) por banda
10. O mestre da banda é quem encaminhará a inscrição
dos seus alunos para o email: (seminariodecruzeta25anos@hotmail.com )
11. Ao solicitar sua inscrição o aluno
declarara expressamente que leu esse regulamento, tomou conhecimento e
acatará todos seus requisitos.
12. Ficará a cargo da Comissão
Organizadora a ratificação das inscrições, podendo vetá-la se a mesma não se
enquadrar nesse regulamento.
13.A ficha de inscrição devera ser preenchida
integralmente, com letra de forma legível.
14. Preenchidas o numero de vagas, o
aluno terá direito a se inscrever e participar do SEMINÀRIO, sendo todas as
despesas por conta própria.
Dos Alojamentos
01.Os alojamentos serão nas escolas e/ou
ginásio esportivo de Cruzeta.
02. Os menores de dezesseis anos devem
estar acompanhados por um responsável maior de idade selecionado no Seminário.
03.É VETADO O ALOJAMENTO PARA MENORES DE
10 ANOS.
04. O aluno deverá trazer seu
colchonete, roupa de cama, banho e cobertor.
05. Não será permitido a nenhum aluno
entrar ou freqüentar o alojamento do sexo oposto.
06. Será proibida qualquer manifestação
sonora nos alojamentos após as 23h, e o acesso as dependências do alojamento será
permitido apenas até 00 h. Após esse
horário, será de exclusiva responsabilidade do aluno, o local onde pernoitar,
eximindo-se expressamente a direção do Seminário, de qualquer responsabilidade
decorrente desse ato.
07. Será terminantemente proibida a
presença de bebida alcoólica nas dependências de salas de aulas, refeitório e alojamentos.
08.
Utilização de medicamentos tranqüilizantes de qualquer espécie só será
permitida mediante recomendação medica, validada pela receita médica.
09. Haverá alojamentos distintos e
separados para os dois gêneros.
10. A Organização do Seminário, não se
responsabilizará por objetos e valores pessoais nos alojamentos.
11.
Os alojamentos deverão ser desocupados até as 5h do dia 28/10/2011
(segunda-feira), e não será servido café da manhã.
Oficinas Cidades
Participantes
Oficinas
|
Numero de vagas
|
Flauta Transversal
|
25
|
Clarineta
|
25
|
Saxofone
|
25
|
Trompa
|
25
|
Trompete
|
25
|
Trombone
|
25
|
Tuba/ Bombardino
|
25
|
Percussão
|
25
|
Regência
|
25
|
Acari,
Almino Afonso,Apodi,Caicó Campo Grande , Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Fernando Pedroza, Florania,
Grossos, Messias Targino, João Dias, Jucurutu, Parelhas, Santo Antonio, Janduis, Jardim do Seridó, São Fernando,São
José do Seridó, São Pedro, São Tomé,
Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Timbaúba dos Batistas.
|
Oficinas de Sopro (Estudos básicos de técnicas e
recursos dos respectivos instrumentos de
sopro . Trabalho de postura embocadura
e sonoridade. Estudo da respiração
aplicado para os instrumentistas de
sopro. Escalas, articulação, Pratica de
musica de câmara. Pratica de leitura musical)
Oficina de Percussão/Bateria (Estudos básicos no instrumento. Técnicas Postura. Gêneros da musica popular.Elementos da escrita especifica dos instrumentos e forma
musical. , andamento e dinâmica. Estudo
de leitura, frases rítmicas.
Conhecimento de andamento,
dinâmica e levadas.técnicas de condução e improvisação.
Oficina de Regência (objetiva
despertar nos alunos os fundamentos da regência, utilizando-se da prática
gestual , pontuando aspectos teóricos e práticos, no sentido de reger e
gerenciar diversas formações instrumentais, postura, técnicas de ensaio,
evolução e diferenças entre regência orquestral e de Bandas – Conduta ética - social e administrativa;
)
A Coordenação
FONTE: Humberto Carlos Dantas (Bembém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário