Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Orquestra Sinfônica da UFRN tem novo solista

Por ianne, em 08.04.11
Foi selecionado ontem o solista da Orquestra Sinfônica da UFRN. Após avaliação de 9 candidatos com inscrições válidas, a banca representada pelos professores Rucker Bezerra, violino; Durval Cesetti, piano; Eugênio Lima violão, e André Muniz, regência, destacou com maior nota o violoncelista Diego Paixão.
Diego Paixão iniciou seus estudos de Violoncelo aos 13 anos de idade na classe do professor Ailson Saraiva Campos. Posteriormente, passou a integrar a classe de violoncelo do professor Faisal Kamal Hussein e seguiu à classe do professor Fábio Presgrave onde do curso técnico de música, ingressou no curso de Bacharelado. Em 2008 realizou solo frente à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no Concerto em Dó maior para violoncelo e orquestra de J. Haydn. Atualmente Diego integra a Orquestra Sinfônica da Univerdade Federal do Rio Grande do Norte, onde atua como chefe de naipe. Como camerista, Diego participa ainda dos grupos UFRN Cellos e Essemble Devos Cello. No concurso, além de Diego, chamaram também a atenção dos avaliadores os candidatos Rodolfo Lima, contrabaixo; Pedro Henrique Machado Freire, percussão; Saulo Oliveira, violoncelo; e Pedro Augusto da Silva, trombone.
A Orquestra Sinfônica da UFRN é composta por aproximadamente 60 instrumentistas, alunos dos cursos Técnico, Bacharelado e Especialização da Escola de Música da UFRN, e atua sob regência do professor André Muniz. A OSUFRN já realizou concertos com renomados músicos como Alexandre Borgomanero e Daniel Guedes, participou na Mostra Internacional de Música de Olinda – MIMO (2010) e realizou turnê por diversas cidades do Nordeste.
O próximo concerto da OSUFRN será dia 19, terça-feira, no auditório Onofre Lopes, às 20 horas. No repertório, obras de Ludwig van Beethoven, Edvard Grieg e Guarnieri. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário